Nós

A razão de surgimos

O Partido da Internet foi idealizado no espírito da Internet, para se ter uma sociedade aberta, livre, justa, conectada e inovadora.

Em 2013 com as manifestações que aconteciam em todo país, vimos a necessidade de nos organizarmos e começar um movimento para uma nova política, onde empoderamento das pessoas fosse o principal, mudanças no sistema educacional, cultura política, somada a ideia de ter uma democracia direta digital, afinal praticamente todos os brasileiros possuem um aparelho conectado a internet.

O que possibilita participar de uma forma melhor das decisões em sua cidade, estado e país, sendo assim torna-se possível termos uma maior participação democrática nas discussões e propostas sem necessidade de coleta de milhares de assinaturas.

Porém hoje contradizendo com o que pensamos e queremos, é preciso de partidos que representem a população e lhe dê o empoderamento, nós estamos propondo criarmos um partido que será uma ferramenta, uma ponte entre a sociedade e a decisão política.

Impossível pensar em um país democrático e menos ainda na própria democracia sem ter o principal, o cidadão interessado e que muitas vezes é deixado de lado, sendo apenas lembrado a cada quatro anos e não a todo momento de discussão e decisão.

Este somos nós, partido da internet que nasce não para ser apenas da e na internet, mas como uma rede de acesso, contatos e empoderamento, uma nova visão e forma de se fazer política em nosso país.

Ideologia Libertária (libertarians bleeding-heart)

Nos orientamos pela ideologia libertária, oposta ao autoritarismo, apoiamos as liberdades civis, adotando os pensamentos como os de Ayn Rand, Murray Rothbard, e Robert Nozick, se colocando contra a interferência do Estado na economia.

Apoiamos políticas de livre mercado, isto é, seu foco ideológico reside nos pensamentos de Ludwig von Mises, Friedrich Hayek, e Milton Friedman.

Nosso pensamento econômico possui grande identificação com a Escola Austríaca.

Temos como base a individualide, onde o homem é dono de si mesmo, do seu corpo e do resultado da mistura do seu trabalho com a natureza, o que resulta na criação de um sistema jurídico fortemente baseado na propriedade privada e de um sistema econômico baseado no livre-mercado e na livre interação entre indivíduos.

#vemprainternet